Tuesday, April 11, 2006



As crianças aprenderam a aprender. Que passariam a vida aprendendo. Porque, ah, senhores, a vida, a vida. E esse vazio que asfixia - é cultura. Que disfarça a nossa ausência, a temível falta de sentido. Então, quando ainda estavam no tanque de areia da Rua Helena - ou seria Helen Street? -, no tanque em que brincavam, ouviram um veste-a-camisa-marcelo. Ou um cadê-o-sapato? Tudo esse labirinto tão estonteante... Que começa e não termina. O saber de onde veio, em versão tão inventada, vira motivo de vida, que deve ser preenchida. Vira razão de ser, porque às vezes, para não dizer sempre, falta uma. E, então. E então? Ahhh, fizeram tanta coisa, e me sinto sempre tão eco de algum fato longe. A religião, ou a moda, ou o cinema, é tudo uma cópia vagabunda das mentiras de cá, lançadas ao mundo como ordens naturais e absolutas. Naturais. E absolutas. E no veste-a-camisa-marcelo se esconde o medo de não saber por quê. Que explicação teria ter sido, sem protesto, a regra chegada tão de fora? Essa cultura, essa sublimacióooon. Assim, em forma de assobio, para não ferir demais, para ser o que sempre foi e continuar sem lamentação.

Monday, April 10, 2006


Então, Ada disse: "un día volveremos a vernos". Ha, se soubesse. Que um dia é só um dia, suficiente para uma vida nova, mas incrivelmente pequeno para as lembranças de uma vida velha. Ah. Mas eu sabia, porque ela sabia, que um dia, sim, um dia, nós, eu e ela, ela e eu, voltaríamos a dividir alguma coincidência. E, fosse em Sofia, fosse em São Paulo, fosse em qualquer outra cidade inaugurada no "esse", o tropeço serviria para recuperar, mesmo que incompleta, aquela aventura tão cheia de cores. Antes de sair pela porta, feito econômico para quem me-jogo-pela-janela, correu para o espelho, onde, com o batom marrom, deixou as silhuetas daquele quadro do Lichtenstein que... Ela e eu, eu e ela. Tanto. E lá no fundo, não sei bem se aqui dentro, ou ali fora, "Spiegel im spiegel" azedava, no tempo de um conta-gotas, cada movimento.

Thursday, April 06, 2006

SUNDAYS ARE YELLOW


Y nos quedamos con Erik Satie y sus "Gymnopedies". Porque eso son los sundays. Os acordáis de cuando Morrissey insistió en que todos los días eran domingo?

Tuesday, April 04, 2006

Maybe my head's full of pictures

Bueno, os pongo aquí el enlace para las fotos. En un principio, era archivo "de familia". Ahora ya podéis verlas ;)

Monday, April 03, 2006

Au revoir, sonic youth. Los Rakes se fueron.
FOGO FÁTUO, o FUEGO FATUO: Me suicido porque no me quisisteis, porque no os quise. Me suicido porque nuestras relaciones fueron demasiado cobardes para estrecharlas. Dejaré sobre vosotros una mancha indeleble.
free web stats