Wednesday, March 26, 2008

- Escuta, desculpe tocar no assunto, bem particular, sei lá, até besta, talvez. É que...
- Como?
- Não, não, é que a gente, aqui, nesse boteco, tanto tempo depois, sem a alegria de antes; não sei, é, sei, enfim...
- Não entendi.
- Não, que é isso, oh, sabe, a gente, aqui de novo, até a posição das cadeiras, as mesmas, mas, não sei, tem coisa faltando, cara, sei lá, não dói aí em você? Juro: onde? Quando? Por quê?
- ?
- Sei, não devesse estar falando, puta merda, dói tanto aqui, saca? Isso, a gente, assim, tentando ser amigo de novo, de novo, de novo, porque teve antes, tão irmão do outro, quando perdeu, ganhou; depois, chuva no meio, cagadas, orgulho e, e, e... Arrependimento, acho até. Quer dizer, eu, por mim, vai saber você. Mas é que, pesado, Rafa, caramba, você, aqui, ó... Sei, sei. Ish. Os nossos pais, cara, a gente vai acabar feito nossos pais, tá vendo?
- Os nossos pais...
- Presta atenção, repara. A gente tá cagando a gente mesmo. Eu, você, o Henriquinho, a Lú, a Pamis... Por quê, deus meu? Será que não se evita; a gente cava a solidão mais dura, a morte mais difícil? Rafael, sei, você sabe também, a gente vai ficando velho, e as coisas de verdade, mulher, amigo, tudo que deveria ser para sempre, porque era de verdade, muda, perde cor, fica fraco e cheira a fraude. Cara, não sei, é que, pensando agora, sei lá, ouvindo você, adivinhando tudo que a gente não tem falado, ocorreu, quem sabe, que, poxa, sei lá, você, caramba, aí, do seu lado, com tanto nó, talvez tenha pensado, entendido, que coisa. Rafa, diz aí, nesse tempo todo, você chegou a entender por quê? Por que fica a impressão de que termina tudo meio errado, com todo mundo mudo, enterrado meio vivo, escritório ou sala de televisão? Desculpe, falando desse jeito, tão repetido, é quase bobagem. É só que não tenho peito para dizer o que mais preciso, saca? Aliás, é isso, cara; é isso que me atrapalha a vida, e é isso que me fez chegar onde não me acho de jeito nenhum.
- Poxa, Cesinha, não sei responder assim, agora, mas sei bem do que você tá falando.
free web stats