Saturday, January 28, 2006

Quando a neve começou a cair... E, pasmem, não fazia frio - tanto frio -, tive a clara sensação de que trazia alguma coisa de volta. Esses flocos de água, que não demoram em desmanchar, voavam mesmo, soprados pelo vento. E tinham alguma coisa que devolver? Um, dois, três anos... A vida inteira. Isso de acompanhar o movimento alheio, seja o das ondas no mar, ou o dos tufos de gelo, leva um sujeito para muito longe. Isso de ficar parado, isso de ter sempre a sensação de que se estaria melhor em algum outro lugar, isso tudo... Bem, isso tudo é indício de vida. A inveja do movimento dos outros é a denúncia da nossa preguiça, da falta de coragem em assumir os riscos que habitam os melhores sonhos. Ah, é tudo tão rápido... E tão pouco. Queria ter visto mais neve, queria ter tido tempo de aprender a voar com essa água que bate asas. Tive vontade de pular junto, quem sabe eu planava? É tudo tão leve, tão suave, que imaginei ser outra a densidade do ar... Talvez eu boiasse... No céu. Porque a fantasia, é, a fantasia, tem mais força que delírio destilado. É só provar, assim, na ponta da língua.

************

Acho que já devem conhecer esse site. Mas fiquei tão maravilhado que vale a pena a redundância. Você escolhe um artista, e a "caixa de pandora da música" se encarrega de montar toda uma programação de rádio relacionada. http://www.pandora.com/

************

Mais Bryce Echenique:
"Siempre he tenido la culpa de que la gente no me trate como a una persona mayor. Cometo demasiadas locuras, parece, y la gente cree que eso es falta de madurez. Simplemente me aburre la madurez, y creo que esto es una suerte. A mí, en todo caso, me ha permitido conocer a muchas personas que viven cometiendo locuras. Siempre son las que realmente me atraen. Creo que nos detectamos. (...) Y pensándolo bien, debo reconocer que siempre he sentido una fuerte inclinación por seres de esos que todo el mundo desería psicoanalizar, inmadurísimos de acuerdo con la legistación vigente. No faltaron incluso graves y hermosas tentativas entre seres que habían cometido muchas locuras e intentaban aquella última de nunca volver a cometer una locura. Se acaba mal. Se acaba pésimo. Se acaba uno alejando de los seres que más ha querido en su vida."
free web stats