MANOLO AND THE PUNKS - DISCOGRAFIA COMPLETA
DOGS MEAN A LOT (Sinal Discos, 1999)
"Dogs mean a lot" é o primeiro ep da banda, editado em 99, de forma totalmente independente. Nele, estão as clássicas "Puto país", "Buenaventura" e "Dogs mean a lot". O título e a capa são sátiras, valem-se de uma elegância nada comum nas gravações toscas que marcam esse primeiro trabalho. Os vocais lembram muito Jarvis, e as letras mesclam anarquia, desilusão e ironia. Ah, o título tem um quê de desesperança nas pessoas, impressão que será escancarada no trabalho seguinte da banda.
LOS AMIGOS PREFIEREN EL DINERO (Experimentos Occidentales, 2002)
Alguma grande decepção Víctor J., voz e baixo da formação, deve ter tido para compor as letras de "Los amigos prefieren el dinero". As músicas são rasgadas, as guitarras altas e secas, a mixagem é simples, e as hamonias vocais roubam a cena - Carolina Guimarães (na época, "la novia" de Víctor), participa de 7 das 11 faixas do disco, em duetos cheios de contraste. Destaques: "Mi amigo ahora es rico e infeliz", "Des-espero", "Un mundo para mí" e a excelente "Amistades en venta".
LOS CIUDADANOS SOMOS UNOS REHENES (Experimentos Occidentales, 2005)
Publicado esse ano, "Los ciudadanos somos unos rehenes" é quase perfeito. Os arranjos foram enriquecidos com teclados e violinos, as guitarras ganharam distorções derramadas, e as letras, não menos críticas, agora são mais líricas. "Os cidadãos somos reféns", apesar do título, não é a melhor faixa do álbum. O hit é "Club de las Serpientes", música inspirada no livro "Jogo da Amarelinha", do argentino Cortázar. São excelentes: "Carrer Provença", "Triste", "Saturday I'll play tennis, cause today I'm going out with my old girlfriend" e a rápida "A título de curiosidad".
<< Home